Ronaldo Fenômeno compra Cruzeiro e manda recado para torcida

Ronaldo Fenômeno será acionista majoritário do Cruzeiro SAF – Foto: Divulgação

Ex-atacante iniciou a carreira no clube e agora retorna como acionista majoritário.

 O ex-atacante Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro. A novidade foi anunciada neste sábado, 18, em São Paulo, por Ronaldo, que já jogou pelo clube, e o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues. No total, o Cruzeiro terá investimento realizado pelo ex-atacante na casa dos R$ 400 milhões. Ele comprará 90% das ações da SAF. 

“Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazário de Lima o ‘fenômeno’ acaba de assinar um acordo para compra do Cruzeiro”, confirmou Pedro Mesquita, sócio da XP Investimentos, pelas redes sociais.

Ronaldo Fenômeno será acionista majoritário do Cruzeiro SAF, modalidade de legislação constituída há duas semanas pelo clube. A compra foi viabilizada após decisão realizada em assembleia. O Cruzeiro disse que irá anunciar mais detalhes da transação durante este sábado. 

“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro onde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeio novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, comemorou Ronaldo em uma transmissão.

Também durante a live, o presidente Sérgio Santos Rodrigues comentou sobre o negócio e a ligação do fenômeno com o time. “O clube que revelou o Ronaldo para o mundo, agora o Ronaldo está abrindo as portas para o mundo de novo. Um trabalho muito bem feito e costurado há um tempo. Já conhecido como presidente, agora acionista majoritário do Cruzeiro SAF”, disse.

“O futebol no Brasil tem que mudar a forma de gestão. Ainda tem que resolver muitas coisas para concluir a operação. Tem uma dívida grande do Cruzeiro. A gente tem toda a tramitação, renegociação para fazer. Mas é um início da nova trajetória”, garantiu Pedro Mesquita.

Ronaldo passou pelo Cruzeiro no começo da carreira, antes de ser vendido ao PSV, da Holanda, em 1994. Foram 58 jogos e 56 gols, sendo o 35º maior artilheiro da história do clube. No time, o atleta foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores, do Campeonato Mineiro de 1994 e campeão mundial em 1994 e 2002. 

Escolhido o melhor jogador do mundo em 1997, 1998 e 2002, o ex-atacante também é dono de 51% das ações do Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha. O investimento de 30 milhões de euros aconteceu em 2018. A Tarde

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: