“Robson Luxúria”: investigado por 200 homicídios, bandido mais procurado da Bahia é preso

Robson de Jesus, conhecido como “Robson Luxúria”, 36 anos, foi preso em uma casa de luxo na noite de terça-feira (12/01), município de Iguatu, a 300 km de Fortaleza, no Ceará.

O homem, apontado como líder da facção Comando Bala Voa (CBV), que atua nos municípios de Luis Eduardo Magalhães e Barreiras, é suspeito de mais de 200 homicídios na Bahia. Ele tinha quatro mandados de prisão em aberto. Além de Robson, foi presa Rafaele Morgana da Silva de Jesus, companheira do criminoso.

A Polícia Civil do Ceará informou que o casal estava no estado há três meses e tinha planos de abrir uma clínica de estética no município de Iguatu. A ideia era que a empresa pudesse ser utilizada para a lavagem de dinheiro correspondente ao tráfico de drogas. A PC cearense disse ainda que as investigações foram iniciadas no momento em que a dupla chegou ao Ceará.

O delegado Marcos Sandro, titular da Delegacia Regional de Iguatu, detalhou que eles alugaram um imóvel de alto padrão em um bairro nobre de Iguatu e casa foi cercada pela polícia.

“Ele saiu e se identificou como Ronaldo, apresentando um documento falso. Ele recebeu voz de prisão”, relatou o delegado ao acrescentar que foram apreendidos 47 relógios importados, joias e aparelhos telefônicos de última geração. Também foi localizado um veículo comprado há 20 dias pelo casal e o pagamento de R$210 mil foi feito à vista. O acusado será recambiado para a Bahia. Informe baiano

Deixe uma resposta