Rio: moradores encontram ao menos nove corpos em mangue em São Gonçalo após ação da polícia

Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Os próprios moradores estão fazendo a remoção dos corpos, que possuem marcas de tiro.

Ao menos nove corpos foram encontrados mortos por moradores da comunidade do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (22). Os corpos estavam com marcas de tiro e foram retirados de uma área de mangue pelos próprios moradores, já que não há policiais no local.

A localização das vítimas ocorre após um sargento ter sido morto a tiros durante um patrulhamento na comunidade, no último sábado (20). Até o momento nenhum dos corpos encontrados foi identificado.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro disse que, no sábado, equipes do Batalhão de São Gonçalo foram atacadas “nas proximidades de uma área com mangue e mata”, de acordo com o portal Uol.

Já na noite do último domingo, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) esteve na comunidade após receber informações de que o homem que havia vitimado o sargento da PM ainda estava vivo. A corporação afirma que foi até a região para fazer uma operação de “estabilização”. Enquanto isso, os moradores chamam a ação de “chacina”. Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo – Metro 1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: