Putin diz que negociações com Ucrânia tiveram mudanças positivas

Em discurso, Zelensky afirmou que a Ucrânia precisa ter em quem confiar.

Presidenre russo disse que as negociações entre os países seguem “praticamente todos os dias” – Foto: AFP.

O presidente da Rússia Vladimir Putin afirmou nesta sexta-feira, 11, que as negociações com a Ucrânia tiveram “mudanças positivas”, segundo lhe informaram negociadores russos.

Ele não forneceu detalhes sobre as mudanças, mas afirmou que entraria em mais detalhes com Aleksandr Lukashenko, presidente da Bielorrússia.

“Há certas mudanças positivas, dizem-me os negociadores do nosso lado”, disse Putin, que frisou que as negociações entre os países seguem “praticamente todos os dias”.

Nesta quinta-feira, 10, os principais diplomatas da Rússia e da Ucrânia, Sergey Lavrov e Dmytro Kuleba, se encontraram pela primeira vez desde o início da guerra, mas a discussão por um cessar-fogo de 24 horas não teve sucesso.

Em discurso ao Parlamento polaco, Volodymyr Zelensky afirmou, também nesta sexta-feira, 11, que a Ucrânia precisa ter em quem confiar.

“Quando alguém nos ataca, precisamos de um amigo que nos ajude. E, na manhã do dia 24, não tive qualquer dúvida sobre quem seria esse amigo. Estou muito agradecido aos nossos irmãos e irmãs polacos”, disse.

“Estou convencido de que vamos defender a liberdade em conjunto”, concluiu o presidente ucraniano.

Em pronunciamento pela Tv, ele afirmou que já foi atingido um “ponto de virada estratégico”. “É impossível dizer quanto dias ainda temos para libertar a terra ucraniana. Mas podemos dizer que faremos isso. Já atingimos um ponto de virada estratégico”, pontuou. A Tarde

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: