Público será revistado antes de acessar arena do Festival Virada Salvador

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
A Guarda Civil Municipal (GCM) irá atuar em parceria com a Polícia Militar (PM) para garantir a segurança do público que vai curtir os cinco dias de Festival Virada Salvador 2019, na orla da Boca do Rio. A PM montou três postos de abordagens com detectores de metais para cobrir todos os acessos do evento, totalizando 500 policiais militares por dia. Já o entorno será intensificado com viaturas (carros e motocicletas), cavalos e drones no monitoramento aéreo do policiamento do evento e do público presente.
É vetada a entrada de materiais perfurocortantes e que possam servir como arma branca, a exemplo de guarda-chuvas, pau de selfie e demais objetos que possam oferecer risco aos cidadãos. As revistas têm sido fundamentais para que o Réveillon de Salvador não registre casos de violência e ocorra com tranquilidade.
Foto Secom
Guarda – Do efetivo da GCM, serão 550 agentes por dia, atuando com a proteção dos equipamentos públicos, ações de prevenção à violência, patrulhamento preventivo, identificação de crianças e apoio aos órgãos do município. A atuação será feita de maneira preventiva, com intuito de evitar atos que atentem contra os bens públicos, servidores e cidadãos que estarão curtindo o festival.
Os agentes que atuarão nas patrulhas estarão devidamente identificados com coletes reflexivos e em posse de equipamentos de baixa letalidade, a exemplo das pistolas d e condutividade elétricas, tonfas, além de capacetes, seguindo, inclusive, os moldes do Carnaval. SECOM – PMS
0 Flares Facebook 0 0 Flares ×