Proteja seu bichinho! Alergias possíveis que seu cão pode ter

Assim como nós, seres humanos, os cães também estão suscetíveis a uma série de alergias, que podem ser provocadas por diversos fatores, incluindo causas ligadas à higiene, parasitas e insetos. Esse tipo de doença apresenta sintomas de irritação, descamação e feridas na pele do animal. Algumas raças, como Retrievers, Terriers e as raças de focinhos achatados são mais vulneráveis que outras.

Em um artigo escrito para o site “BarkPost”, Romulo Rodrigues elenca as surpreendentes alergias que o seu melhor amigo de quatro patas pode ter. Saiba mais neste artigo.

Alergias que o seu cãozinho pode ter

As alergias podem ser desencadeadas por diversos fatores. Confira a seguir as 10 surpreendentes alergias que o seu cãozinho pode ter:

1) Pólen

O pólen das árvores, flores e ervas podem afetar a pele, orelhas e patas do cachorro, causando inflamações e coceira.

2) Alguns tipos de comida

Alguns tipos de comida, como carne, frango, milho, farinha etc., podem causar alergias no cão, gerando coceira, infecções no ouvido e irritação no estômago, levando a vômitos ou diarreia.

 

3) Medicamentos

Seu cãozinho também pode ser alérgico a certos medicamentos, como anestésicos, antibióticos e vacinas, além de remédios para pulgas e carrapatos. Os sintomas incluem cara inchada, coceira e erupções na pele.

4) Mofo

Alergia a mofo é o segundo tipo mais comum deste tipo de patologia. Lembre-se de verificar se não há mofo em casa. Além disso, um desumidificador pode ajudar, assim como limpar o filtro do ar condicionado.

5) Penas

O seu cãozinho pode apresentar sintomas de alergia por causa de penas, mesmo que não haja uma ave em casa, pois elas podem ser levadas para o ambiente pelo vento. As penas de travesseiro também podem causar alergia.

6) Poeira e ácaros

Podem estar presentes no colchão, sofá, carpete etc., provocando a dermatite atópica nos cães. É muito importante limpar a casa pelo menos uma vez por semana.