Primeiro encontro de Bolsonaro em New York vai ser com Boris Johnson

De acordo com agenda oficial, divulgada na tarde deste domingo, 19, pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom) a primeira reunião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Nova York, vai ser com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

Bolsonaro embarcou nesta manhã para os Estados Unidos, a fim de participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com o comunicado, a comitiva do presidente chega à maior cidade dos Estados Unidos no fim da tarde deste domingo. O fuso horário entre os dois países é uma hora a menos.

Bolsonaro fará o discurso de abertura do debate geral da assembleia, na terça-feira, 21, às 10h (horário de Brasília). Como é a primeira versão da agenda, podem haver alterações.

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) assumirá a Presidência interinamente até o retorno do chefe do Executivo, previsto para a próxima quarta-feira, 22.

A Assembleia Geral da ONU deve reunir mais de 100 líderes na sede da organização, em Nova York. Neste ano, o evento vai ser realizado no modelo híbrido, com participações virtuais, gravadas e presenciais, diferentemente da edição passada, que foi 100% virtual devido à pandemia de coronavírus.

Bolsonaro está entre os 60 chefes de Estado dos países integrantes da ONU que não informaram, oficialmente, se foram vacinados contra a Covid-19. A Tarde

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: