PRF em Picos apreende 3500 produtos eletrônicos importados ilegalmente

Policiais Rodoviários Federais realizaram, na tarde de ontem (11), a apreensão de uma carga de eletrônicos. A ação aconteceu na cidade de Picos/PI na BR 316.

Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram um ônibus que vinha de São Paulo/SP com destino a Fortaleza/CE. Durante vistoria no compartimento de bagagens os policiais encontraram 80 controles de vídeo game para celular, 600 carregadores de celular, 400 mini teclados, 50 rastreadores veiculares, 100 carregadores de notebook, 1000 cabos de carregador, 500 fones de ouvido, 50 câmeras esportivas, 160 lanternas táticas, 500 radios e 60 Rádios comunicadores. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 100 Mil.

O motorista alegou que quem teria feito o ajuste do transporte seria o proprietário da empresa. Quanto a documentação fiscal apresentada, diversas mercadorias transportadas não constavam na nota, bem como as que constavam, estavam em quantidade maior do que o apresentado na documentação.

Diante disso, foi constatado, a princípio, o crime de Descaminho. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal para os procedimentos que o caso requer e a mercadoria será encaminhada para a Receita Federal. Informe baiano

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: