PRF apreende mais de 47m³ de madeira sendo transportada ilegalmente na BR-101

Mais de 47 metros cúbicos de madeira foram apreendidos na madrugada desta terça-feira, 24. A carga apreendida estava sendo transportada de forma ilegal no Km 502 da BR-101, em trecho do município de Itabuna, no Sul baiano.

Durante combate aos crimes ambientais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um caminhão bitrem. Ao realizar a fiscalização, os agentes encontraram 47,74 m³ de madeira serrada beneficiada, do tipo viga, pranchão, caibro e ripa, no compartimento do veículo

Contudo, o condutor não tinha a documentação exigida para esse tipo de carga como a Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF). Ele ainda está com o direito suspenso de dirigir ate fevereiro de 2022.

Aos policiais, o motorista informou que ele trabalha na empresa proprietária do veículo. Ele ainda disse que a carga seria transportada de Euclides da Cunha, no Nordeste baiano, para Itabuna.

Com isso, o homem assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por meio do qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal, para responder pelas suas condutas com base na Lei de Crimes Ambientais e mais as infrações administrativas. Além disso, ele foi autuado por não ter o direito de dirigir.

Já o veículo e a carga foram recolhidos no pátio da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.

Conforme informações da PRF, quase 500,00 m³ de madeira foram apreendidos nas rodovias federais que cortam a Bahia, apenas este ano. A Tarde

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: