Previsão é que cidades maiores na Bahia recebam vacina nesta terça, diz secretário

As cidades maiores da Bahia devem receber a vacina até às 6h desta terça-feira, 19. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, durante entrevista nesta segunda, 18, para o ‘Isso é Bahia’, na rádio A TARDE FM.

Fábio afirmou que, no total, existem 30 centros de distribuição da vacina na Bahia. A logística para distribuir para todos os municípios levará de 12h a 18h. No Twitter o secretário apontou que a previsão de chegada da vacina era às 18h.

https://platform.twitter.com/embed/index.html?dnt=true&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1351128535688220676&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fcoronavirus.atarde.com.br%2Fprevisao-e-que-cidades-maiores-na-bahia-recebam-vacina-nesta-terca-diz-secretario%2F&theme=light&widgetsVersion=ed20a2b%3A1601588405575&width=500px

“Chegando às 18h, teremos até às 21h para despachar do aeroporto e a partir daí nós temos as distâncias a serem percorridas. Conseguiremos entregar até as 6h da manhã em todos os núcleos regionais de saúde”, disse Vilas-Boas.

Que completou: “Serão 30 centros de distribuição em todo o estado e esses eu posso lhe afirmar que com a vacina chegando hoje [segunda], amanhece o dia com a vacina em todos esse núcleos e a partir daí será feita a distribuição para os municípios”.

Problemas com horários

Fábio aproveitou a entrevista para comentar sobre a confusão com os horários de entrega das vacinas nos estados. A previsão inicial era que a Bahia recebesse o primeiro lote às 8h50 e posteriormente este horário foi alterado para 18h.

Já na manhã desta segunda, o ministro da Saúde informou que os lotes serão enviados até às 14h. Caso este horário seja cumprido, Fábio Vilas-Boas acredita que as cidades baianas consigam receber a vacina ainda nesta segunda.

“Ontem recebemos uma planilha de distribuição confirmando a entrega às 8h50 em um voo da Latam. Hoje, a informação já foi diferente com uma entrega programada para as 18h. Agora há pouco, em uma entrevista, o ministro da Saúde garantiu que o país inteiro receberá a vacina até às 14h para que se possa iniciar a vacinação ainda hoje. Então é difícil afirmar qualquer coisa”, disse o secretário de Saúde.

Veja entrevista completa:

https://youtube.com/watch?v=w3c-P4mnYVY%3Ffeature%3DoembedShare%3A

Deixe uma resposta