Prefeitura prorroga restrições no Rio Vermelho e em Itapuã

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a prorrogação de decretos para enfrentamento à Covid-19 que venceriam na próxima quinta-feira, 21.

Em coletiva no Hospital Martagão Gesteira, onde acompanha o 2º dia de vacinação, o prefeito anunciou a extensão do prazo para a proibição da comercialização e consumo de bebidas em espaços públicos no Rio Vermelho e Itapuã, de sexta-feira a domingo, das 17h às 7h do dia seguinte até o próximo dia 26. O decreto inclui também o funcionamento de cinemas, teatros e demais casas de espetáculo.

A extensão do prazo também será feita para o decreto que suspende as aulas presenciais na cidade, também até o dia 26. De acordo com Bruno, a unificação no prazo dos decretos permitirá um maior controle na investigação da doença em Salvador.

“Resolvermos fazer essa unificação dos decretos porque estamos concluindo o inquérito epidemiológico, fazendo levantamento nos últimos dez meses de incidências de casos, levantamento do número real de óbitos e de todas as informações necessárias para que o poder público possa tomar as melhores decisões”, explicou o chefe do Executivo municipal. A Tarde