Prefeitura inaugura unidade de acolhimento para moradores em situação de rua

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Local funcionará 24 horas por dia e tem capacidade para 50 pessoas.

A Prefeitura inaugurou, na manhã deste sábado (30), uma Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) no bairro de Itapuã. O equipamento é voltado às familiares em situação de rua, desabrigados por abandono, migração ou ausência de residência. O evento contou com a participação do prefeito ACM Neto e da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos.

“Quem for acolhido aqui, em pouco tempo, vai voltar à vida social plena e com dignidade, porque a Prefeitura, que é a maior geradora de emprego na cidade hoje pelas obras que realiza em todos os cantos, promove a qualificação de mão de obra e contrata também o morador em situação de rua”, afirmou Neto.

De acordo com a Prefeitura, o local funcionará 24 horas por dia, na Alameda Itanhém, 52, Qd B, Lt 12, em Nova Brasília de Itapuã (atrás do Posto Shell da Avenida Dorival Caymmi). O espaço terá capacidade de atender 50 pessoas e contará com uma equipe composta por psicólogo, assistente social e educadores sociais.

Com a inauguração da nova UAI, a Sempre passa a contar com 11 unidades de acolhimento espalhadas pela cidade. Até o próximo ano a previsão é que 14 unidades estejam em funcionamento, totalizando 700 vagas de acolhimento. O investimento na unidade é de R$ 77.800 mensalmente. Varela

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×