Prefeitura fará operação permanente para evitar aglomeração na Barra

Após flagrantes de aglomeração de pessoas no bairro da Barra, a prefeitura vai montar uma operação permanente para atuar na região, neste fim de semana, quando seria realizado o carnaval. A informação foi divulgada, na manhã desta quinta-feira, 11, pelo prefeito Bruno Reis (DEM) durante o anúncio da reforma de 50 casas da comunidade da Vila Brandão, localizada entre os bairros da Vitória e da Barra.

O gestor municipal disse que a ação tem como objetivo fazer com que as pessoas cumpram os protocolos de segurança e distanciamento social. “Os novos casos de contaminação pelo coronavírus e as mortes têm aumentado em Salvador. Preciso que a população compreenda a necessidade do cumprimento dos decretos”, afirmou.

O democrata aproveitou a oportunidade para atualizar a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital baiana. Nesta quinta, o índice está em 74%. “Para desafogar os leitos de UTI, vamos entregar 20 leitos no Hospital Santa Clara, nesta sexta. É fundamental que as pessoas entendam, neste momento, que há o risco de ter uma nova cepa circulando na cidade, 17 vezes mais agressiva do que a que circulava na 1ª onda”.

Vacinação

De acordo com dados da prefeitura, até agora, 108 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19, sendo que, deste total, 85 mil são profissionais da área de saúde e 23 mil são idosos. Devido à falta de doses da vacina para aplicação no grupo prioritário, Bruno Reis fez um apelo ao Governo Federal, que disponibilize as doses extras, a fim de garantir o reforço da segunda dose da imunização.

“Não paralisamos o processo de vacinação. Apelo para que o governo possa mandar mais doses. É justo reconhecer o esforço que salvador fez para aplicar todas as doses disponíveis”, afirmou.

O prefeito confirmou para esta quinta, às 17h, um encontro com o governador Rui Costa (PT), representantes dos municípios para tratar da retomada das aulas na rede privada de ensino. Na próxima semana, deve fazer novos encontros, desta vez com representantes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e APLB-Sindicato para abordar o assunto e definir uma data para o retorno presencial nas escolas.

Morar Melhor

Pelo menos 50 famílias que moram na Vila Brandão, comunidade localizada entre os bairros da Vitória e Barra, serão beneficiadas com a reforma das residências, como uma das ações do programa municipal Morar Melhor. Deste total, 41 já foram concluídas e nove continuam em obras.

“Não há programa social e habitacional que traga tanta dignidade quanto o Morar Melhor. A comunidade já pede para inserir mais casas no programa. Pela posição estratégica e privilegiada da Vila Brandao, que pode ser um dos pontos turísticos da cidade, vamos melhorar mais residências, assim como na Gamboa, no Unhão, dando título de propriedade para as pessoas”, afirmou. A Tarde

Deixe uma resposta