Prefeitura do Rio seleciona 68 professores temporários de Ciências, História e Língua Portuguesa

A Prefeitura do Rio vai abrir agora um processo seletivo para 68 professores dos anos finais do ensino fundamental nas áreas de Ciências, História e Língua Portuguesa. A contratação será pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado por mais três meses. O sal[ario oferecido é de R$ 5.712,91, para uma carga horária de 40 horas semanais, em horário diurno. Os selecionados ainda receberão vale-transporte e auxílio-alimentação.

As inscrições poderão ser feitas pelo endereço eletrônico http://webapp.sme.rio.rj.gov.br/inscricao/publico/ProfessorEnsinoFundamental, das 7h do dia 11 de junho até as 20h do dia 12 de junho.

No caso de professores de Ciências, serão oferecidas 18 vagas, distribuídas pelas 11 CREs. Para docentes de História, serão 9 postos, no total. Para profissionais de Língua Portuguesa, haverá 41 oportunidades, considerando todas as coordenadorias. Haverá reserva de vagas para candidatos que se declararem negros ou índios e pessoas com deficiência.

Quem pode participar

Poderão se inscrever nesta seleção apenas profissionais que já ocupam os cargos de Professor I – Ciências, História ou Língua Portuguesa (na rede municipal do Rio) e de Docente I – Ciências, História ou Língua Portuguesa (na rede estadual). Nos dois casos, é permitida a participação de aposentados no período de 2010 a 2019. Mas todos os deverão ter apenas uma matrícula, tanto na condição de ativos quanto na de inativos.

Não poderão participar os que têm mais de uma matrícula, ativa ou inativa, na rede municipal ou estadual ou em qualquer outro órgão público;os que tenham celebrado contrato por prazo determinado com a Prefeitura do Rio nos últimos dois anos; os readaptados; e os aposentados por invalidez.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de títulos de regência na respectiva disciplina, nos anos finais do ensino fundamental. O resultado da contagem de pontos obtidos pelos candidatos será publicado no Diário Oficial do Município, no dia 17 de junho, e divulgado, na mesma data, nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

As portarias com as regras de contratação foram publicadas pela Secretaria municipal de Educação no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, dia 7 de junho.

Deixe uma resposta