Prefeitura de Salvador anuncia mutirão de 28h para vacinação de 2ª dose da CoronaVac

Mutirão será iniciado às 8h de sábado (15). Agendamentos para vacinar na madrugada começarão a partir das 14h desta sexta-feira (14).

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou um mutirão de 28 horas seguidas para vacinação da 2ª dose da CoronaVac, a partir das 8h de sábado (15). A previsão é de que 25 mil doses do imunizante cheguem na capital ainda nesta sexta-feira (14), para garantir esse mutirão.

De acordo com o Bruno, as pessoas que deveriam ter tomado a 2ª dose da CoronaVac até o dia 2 de maio, podem procurar os pontos de vacinação das 8h às 14h de sábado. Quem teve o reforço do imunizante marcado para datas entre 2 de maio e este domingo (16), podem procurar os pontos de vacinação das 14h às 21h de sábado.

O prefeito também adiantou que será liberado o agendamento de oito mil horas marcadas, para as pessoas que precisam tomar a 2ª dose e querem fazer a vacinação na madrugada do sábado. Os horários vagos são das 22h de sábado às 7h de domingo (16).

Esses agendamentos começarão a partir das 14h desta sexta-feira (14), no vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br. O G1 ensina o passo a passo da marcação.

Todas as 25 mil doses que chegarão à capital serão destinadas para vacinar a população em 2ª dose. Ainda assim, o prefeito informou que essa quantidade não é suficiente para atender pessoas que não tomaram o reforço corretamente nos dias previstos. Ele não informou qual o déficit.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Recadastramento de comorbidades e ações nos bairros

A prefeitura também fará o recadastramento de pessoas com comorbidades, para serem vacinados. Segundo o prefeito, 155 postos de saúde farão esse cadastramento das pessoas que têm doenças crônicas. Até esta manhã, a capital havia vacinado 50 mil pessoas com comorbidades.

O prefeito também anunciou três novos bairros para receber as ações de higiene e proteção da vida. São eles: Lobato, que ainda não tinha entrado na lista, São Marcos e Boca do Rio. Seguem com as ações os bairros da Fazenda Grande, São Caetano e Brotas.

Saem da lista os bairros da Liberdade, Paripe e Pernambués. Essas ações envolvem a higienização das ruas e distribuição de máscaras para a população. G1/BA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: