Prefeitura de Salvador abre 10 novos leitos de UTI no Hospital Sagrada Família

Unidades são para tratar pacientes com Covid-19.

Dez novos leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes com Covid-19 serão abertos nesta sexta-feira (25) no Hospital Sagrada Família, localizado no bairro do Bonfim.

Eles se somam aos outros 40 leitos de UTI e 71 de enfermaria para o novo coronavírus que já funcionavam na unidade de saúde para fortalecer o acompanhamento especializado ofertado pela Prefeitura no combate à pandemia.

A Secretaria Municipal da Saúde prevê ainda a implantação de outros 10 novos leitos de UTI e 10 clínicos no Hospital Sagrada Família em janeiro para ampliar a rede de acolhimento dos pacientes Covid-19 que necessitam de cuidados hospitalares na capital baiana.

“Estamos acelerando o processo de abertura de leitos Covid-19 na cidade para assegurar que todos os pacientes que necessitem de uma estrutura de acolhimento hospitalar tenham acesso por meio da nossa rede. Mas é importante destacar que a nossa capacidade de expansão assistencial é finita. Por isso é importante que todos façam sua parte com o uso da máscara, higienização das mãos e manutenção do distanciamento social para evitar o aumento da circulação do vírus”, disse o titular da pasta, Léo Prates. bahia.ba