Prefeitura-Bairro Itinerante oferta serviços aos moradores de Castelo Branco

Fotos: Bruno Concha/Secom

A Prefeitura-Bairro Itinerante esteve, nesta sexta-feira (6), na comunidade de Castelo Branco. Durante toda a manhã, moradores da localidade e adjacências contaram com os serviços oferecidos pela Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB).

Na ocasião, mais de 200 pessoas foram atendidas pelo Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm), Cadastro Único (CadÚnico), Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), Cartão SUS, Primeiro Passo, Codecon e Ouvidoria. Para o secretário Kaio Moraes, a Prefeitura-Bairro Itinerante permite que a administração municipal esteja cada vez mais próxima da população.

Prefeitura-Bairro Itinerante oferta serviços aos moradores de Castelo Branco

Moradora de Cajazeiras, a jovem Jaqueline Silva, de 27 anos, procurou o atendimento do Bolsa Família mais perto de casa. “Tentei agendar pelo aplicativo, mas quando soube que tinha aqui achei melhor. Aproveitei para atualizar meu cadastro e incluir minha filha, de quatro meses, para receber o benefício. É muito bom ter a Prefeitura mais perto da gente, pela logística”, opinou. 

Moradora de Pernambués, Caroline Góes, de 28 anos, também aguardava para verificar o cadastro no Bolsa Família. “É muito importante ter este atendimento em outros pontos, ajuda bastante a comunidade. Estou aguardando para fazer o meu cadastro e espero que dê tudo certo”.

Procurando vagas no Simm e Casa Verde e Amarela, além da atualização do Bolsa Família, Fábio Freitas, de 36 anos, também elogiou a iniciativa perto de casa. “É melhor ter o atendimento aqui, porque não preciso me deslocar e não gasto transporte”.

Campinas de Pirajá – Na próxima terça-feira (10), a partir das 9h, a Prefeitura-Bairro Itinerante desembarca em Campinas de Pirajá. A ação acontece no Centro Cultural da comunidade, localizado na Rua 20 de Agosto, s/n.

Somente este ano, a Prefeitura-bairro Itinerante já atendeu pouco mais de três mil pessoas, em dez localidades. Além de Castelo Branco, a iniciativa passou pelo Bairro da Paz, Fazenda Coutos, Uruguai, Nova Brasília de Valéria, Cajazeiras V, Engenho Velho de Brotas, Alto de Coutos, Vasco da Gama e Capelinha de São Caetano. Ascom

%d blogueiros gostam disto: