Prefeito de Madre de Deus, Jailton Polícia, se reuniu com Adailton do Suape e Mariele Sacramento e discutiram projetos para a cidade

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O pré-candidato a prefeito (Jailton Polícia), atual prefeito da cidade de Madre de Deus-BA, se reuniu com Adailton do Suape e Mariele Sacramento (assessora que lançou o deputado estadual, Cap. Alden na política e ajudou na organização da Cartilha de Orientação Policial – 2016), no último sábado (01\08).

O prefeito relatou ter sofrido perseguição política, foi traído e isolado do cargo de vice-prefeito pelo o então prefeito afastado (Jefferson Andrade). Agora, sua preocupação é com o futuro da cidade, nas questões voltadas para educação, saúde, emprego e a reorganização da economia.

Jailton Polícia tem encontrado muitas dificuldades à frente da Prefeitura Municipal de Madre de Deus por vários fatores, principalmente pela pandemia que agravou a situação econômica da cidade, obrigando a tomar decisões duras para reorganizar a saúde financeira da prefeitura, inclusive com demissões, pois são necessárias para honrar compromissos neste momento de crise, acreditando que o remédio é amargo no momento, mas necessário para restabelecer a economia local e alavancar a máquina municipal para oferecer aos munícipes condições melhores, com a retomada de empregos, melhores condições de atendimento à saúde entre outras áreas da administração pública.  

Mariele Sacramento avaliou a reunião de forma positiva e pontuou a escassez preocupante de emprego na cidade e a necessidade de fazer um rodízio de REDAS para dar oportunidades aos moradores. Além de implementar o acesso à obtenção da CNH de forma gratuita para pessoas de baixa renda, curso de condutor de veículo de emergência dentro do município, ampliação do hospital municipal. Ambos também rechaçaram sobre uma segurança pública de qualidade pautada em diretrizes de inteligência da informação, do exercício de competência estratégicas, técnicas e cientificas.   

Já o veterano, Adailton do Suape com grande histórico na política local, ressaltou a importância de implementar um turismo náutico para capitalizar o fluxo de lanchas, escunas e iates na Baia de todos Santos e trazer ganhos para a cidade na área de hotéis, pousadas e restaurantes. Bem como, criar um centro de Artesanatos para dar oportunidades aos artesões da cidade, implementar a rodoviária local, além de legalizar os motoboys e começar a segunda etapa da orla que liga Madre de Deus ao Canção.   

Ao final da reunião, o prefeito Jailton Polícia, como é conhecido, agradeceu a oportunidade, disse estar aberto ao diálogo, e ao povo de Madre de Deus, pediu paciência e apoio, pois seu maior compromisso é com o bem-estar da população.

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×