Portugal bate Argentina e vira campeão mundial de futsal pela 1ª vez; Brasil ficou em 3º

Pela primeira vez na trajetória do mundial, Portugal se consagrou campeão da Copa do Mundo de Futsal da Fifa. O placar da final contra a Argentina que ocorreu neste domingo, 3, foi de 2×1 para a seleção portuguesa. O Brasil ficou em terceiro lugar, após golear o Cazaquistão por 4 a 2, também neste domingo.

Apesar de ter chegado à partida como favorita, após bater o Brasil na semifinal, a Argentina, atual campeã do mundo de futsal, acabou sofrendo os golpes da atuação precisa e equilibrada da seleção portuguesa.

Os dois gols de Portugal foram marcados pelo artilheiro Pany. Claudino descontou para a Argentina, que marcou pressão e mandou uma bola na trave no último lance da partida, realizada em Kaunas, na Lituânia. Campeões em 2016, os argentinos seguem com apenas uma conquista da Copa do Mundo de Futsal.

Já no jogo do Brasil, Taynan (contra), Rodrigo, Ferrão e Léo marcaram para o time. Akbalikov e Taynan fizeram gols pelo Cazaquistão, que acabou em quarto lugar. Durante a competição, o Brasil teve cinco vitórias e apenas uma derrota, na semifinal para a Argentina. A Tarde

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: