Petrópolis turismo na Região Serrana do Rio de Janeiro

Com as baixas temperaturas, cresce a procura pela Região Serrana do Rio de Janeiro, lugar onde os turistas podem curtir o friozinho gostoso das montanhas e se hospedarem nas aconchegantes pousadas das cidades.

Confira dicas sobre os atrativos turísticos dessa região:

Petrópolis

A “Cidade Imperial”, mistura passado e presente, lugares aconchegantes, muito verde, charme e beleza.

Localizada na região serrana no Estado do Rio de Janeiro, a 68km da Capital, a cidade recebeu o Palácio Imperial de Dom Pedro II, que descobriu e encantou-se com as belezas e clima ameno da região da Serra Fluminense.

Petropolis - RJ

Os atrativos turísticos de Petrópolis, formado pelo conjunto arquitetônico, belezas naturais, baixas temperaturas, ótimos hotéis e pousadas, como o Grande Hotel Petrópolis e as pousadas Palácio de Cristal, Casablanca e Dom Pedro II, confeitarias, bares e restaurantes no centro da cidade, atraem turistas durante todo o ano, em especial os casais apaixonados.

Pontos Turísticos de Petrópolis-RJ

Museu Imperial

Construído em 1862 por Dom Pedro II, no terreno deixado como herança por seu pai, Dom Pedro I, o Museu é um dos principais pontos turísticos da cidade e reúne o principal acervo do país do Segundo Reinado, com cerca de 300 mil itens.

Afim de se preservar os assoalhos de mármore e Carrara, mármore belga e madeiras nobres, ao entrar no Museu Imperial, os visitantes precisam calçar as famosas pantufas.

Museu Imperial Petropolis

Parque Nacional Serra dos Orgãos

Aos amantes do ecoturismo, o Parque possui a maior rede de trilhas do Brasil. São cerca de 130km de trilha e 20.024 hectares de muito verde, belas paisagens e cachoeiras.

Além disso, o parque oferece várias opções para a prática de esportes radicais, como rapel e escalada.

Casa de Santos Dumond

O Pai da Aviação construiu um charmoso chalé no centro da cidade, em estilo Alpino, o qual é hoje, o segundo lugar mais visitado em Petrópolis, que coleciona um pouco da vida desse grande mestre.

Catedral São Pedro de Alcântara

Uma bela construção com estilo neogótico francês, que abriga em seu interior a Capela Imperial, com os restos mortais de D. Pedro II, Da. Maria Teresa Cristina, Cde. D’Eu e Princesa Isabel.

Catedral de Petropolis

Outros Pontos turísticos como o Palácio de Cristal – com sua estrutura inspirada no Palácio de Cristal de Londres, Parque Municipal de Petrópolis, Palácio Quitandinha, construído em 1944 onde funcionava o Cassino, Orquidário Binot, Palácio Amarelo e Palácio Rio Negro fazem parte das atrações da cidade.

Itaipava

Muitos pensam que Itaipava é uma cidade, mas na verdade, a charmosa Itaipava é um distrito de Petrópolis. O local tem clima agradável durante todo o ano e é refúgio de inverno de muitos cariocas,

Itaipava RJ

Itaipava, reúne hotéis e pousadas de alto padrão, shoppings e ótimas lojas.

O Distrito possui badaladas casas noturnas, como o Castelo de Itaipava, que hospeda o mais famoso reveillon serrano, seu cenário é cinematográfico e fascinante.

Os famosos clubes de campo com campos profissionais de Golf e a refinada gastronomia complementam o charme de Itaipava.

Faça turismo na Região Serrana do RJ e encante-se com os lugares que são destinos certos no inverno carioca.

Fonte: viajarbemebarato.com