PCC Obteve Acesso a Dados Sigilosos do Ministério Público de São Paulo em Esquema com Advogados
O Primeiro Comando da Capital (PCC) conseguiu acesso a informações confidenciais de investigações conduzidas pelo Ministério Público de São Paulo, de acordo com apurações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A facção teria obtido as informações por meio da senha de um servidor, com a colaboração de advogados que atuaram no esquema.
Com o acesso ao sistema de processos do Ministério Público, o PCC comprometeu investigações em andamento, colocando em risco ações contra o crime organizado. O caso deu origem a uma operação para investigar crimes como obstrução da Justiça, violação de sigilo e corrupção.
Na manhã desta quinta-feira (28), agentes do Gaeco, com apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Um dos suspeitos foi preso, enquanto o outro permanece foragido. Durante as buscas, foram apreendidos documentos, um computador e quatro celulares, que agora serão analisados como parte da investigação.
A descoberta desse esquema evidencia a atuação do PCC para enfraquecer ações legais contra seus membros e ressalta a importância de reforçar medidas de segurança para proteger informações sensíveis das instituições que combatem o crime organizado. fonte: A Tarde