‘Passo importantíssimo’, diz Neto sobre teste para retomada de eventos em Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto, avaliou a ExpoRetomada, que acontece nesta quarta-feira (11) no Centro de Convenções, como “passo importantíssimo” para retomada de eventos na capital, suspensos devido à pandemia de coronavírus. 

“Temos certeza que esse evento vai servir de parâmetro para realização de eventos com todo respeito aos protocolos sanitários, com todo cuidado em relação à pandemia. Demos um passo importantíssimo para nossa cidade. Sabemos como esses eventos são importantes para geração de empregos na nossa capital”, afirmou, durante entrevista à imprensa para falar sobre o evento, nesta manhã. 

A ExpoRetomada é considerada pela prefeitura como evento-teste para volta de exposições, feiras e convenções em Salvador. A partir dela, a gestão vai elaborar protocolos de segurança sanitária para permitir a retomada de eventos semelhantes. 

“Passamos longos meses com a suspensão de eventos, em função da prioridade com o cuidado da saúde pública, mas hoje estamos maduros, temos protocolos bem definidos e temos condições de mostrar, a partir desse evento, que é possível a realização de feiras, congressos, exposições e eventos em geral, sem que eles sejam um vetor de transmissão da doença’, afirmou, otimista. Bahia Notícias