Novo viaduto, segundo ACM Neto, visa atender aumento da demanda

Construção da ligação para o Acesso Norte foi iniciada nesta quinta-feira; consórcio Top/Norconsult realizará obra.

Executado pelo consórcio Top/Norconsult, o viaduto que ligará a região da rodoviária e do Shopping da Bahia integra um complemento do BRT e um projeto da Nova Avenida Tancredo Neves. As explicações foram dadas pelo prefeito ACM Neto na solenidade de início da obra, que deve durar 11 meses e consumir R$ 30 milhões.

Segundo o gestor, a expectativa do município é de que a conclusão do BRT aumente a demanda de veículos na região, causando impactos no acesso à Avenida Paralela ou para quem pretende ir para as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto. Tínhamos consciência de que obra poderia causar um problema lá na frente, por isso pensamos em uma série de soluções para dar fluidez à mobilidade de toda essa região”.

O novo equipamento possuirá 300 metros de extensão e duas faixas. Após sua conclusão, motoristas que vierem do Parque da Cidade e que irão sentido Avenida Bonocô e Acesso Norte não precisarão mais retornar no Viaduto dos Rodoviários.Já os condutores que vierem da Avenida Bonocô ou Rótula do Abacaxi e quiserem acessar a Avenida Tancredo Neves passarão por debaixo do novo viaduto, em uma rota que terá menos semáforos. bahia.ba

Deixe uma resposta