Nicette Bruno passou 10 meses isolada, mas foi infectada por parente assintomático

Inicialmente, atriz tinha sintomas leves.

A atriz Nicette Bruno faleceu neste domingo (20), aos 87 anos, vítima da Covid-19. A notícia de sua infecção pela doença chocou seus familiares, já que a artista passou 10 meses isolada justamente para não contrair o novo coronavírus. Nicette, contudo, foi infectada por um parente, que a visitou após tanto tempo sem se verem. O familiar estava infectado e era assintomático. As informações foram obtidas pela revista Quem, que realizou uma entrevista com a filha da artista, a também atriz Beth Goulart.

“Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente e ele não sabia que estava infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, explicou.

Ainda de acordo com Beth, sua mãe apresentou sintomas bastante leves no início. “Então ela ficou no quarto e no quinto dia a saturação de oxigênio começou a cair.  A levamos para o hospital tentando evitar de ela ficar internada. A gente evita isso ao máximo, né? O exame do pulmão estava leve, só que essa doença vai avançando e, quando caiu ainda mais a saturação de oxigênio, o médico achou melhor interná-la na unidade semi-intensiva”, contou.

Nicette, porém, teve uma piora no quadro na segunda-feira (30) e, para evitar uma intubação de emergência, o médico responsável decidiu sedá-la e intubá-la enquanto ela estava estável. “A sedação minimiza o sofrimento. Ele conversou com ela antes, segurou na mão dela. Agora ela está nesse processo e estamos acompanhando o controle da doença. É dia após dia. E a Covid tem umas surpresas. Temos que ter toda essa atenção”, concluiu. Varela

Deixe uma resposta