Bahia/SalvadorEntretenimento & Eventos

Natal Salvador: Mateus Aleluia brilha na Praça Municipal com repertório que reuniu clássicos e trabalhos recentes

Texto: Mateus Soares/Secom PMS  – Fotos: Divulgação/Secom PMS 

A Praça Municipal foi o cenário ideal para a apresentação do renomado cantor e compositor Mateus Aleluia, ex-integrante do grupo Tincoãs, que alcançou grande notoriedade nas décadas de 1960 e 1970. O evento ocorrido na noite deste domingo (17) fez parte da programação de Natal promovida pela Prefeitura de Salvador no Centro Histórico, cujo tema deste ano é “Salvador Brilha com Você”. Celebrando seis décadas de carreira, Mateus Aleluia, ou Seu Mateus, como também é conhecido pelos fãs, trouxe sua mescla única de música popular e elementos do candomblé.  

Show de Mateus Aleluia na Praça Municipal (2)

Neste especial de Natal, ele apresentou um repertório que abrangeu desde os clássicos dos Tincoãs até seus mais recentes trabalhos, responsáveis por sua indicação ao Grammy Latino no ano passado.  

Enquanto aguardava ansiosamente pelo início do show na primeira fileira, o professor aposentado Antônio Cabadas, de 65 anos, morador do bairro Stiep, falou um pouco sobre a sua relação com Aleluia. “Para mim, que acompanho há décadas o trabalho desse artista talentosíssimo, que é filho da nossa terra, é motivo de muita honra e alegria poder estar aqui”, declarou.  

“As obras de Aleluia acalmam a nossa alma. A Prefeitura de Salvador está de parabéns pela realização desse espetáculo e, aliás, por toda programação de Natal no Pelourinho. Com o Centro Histórico valorizado, a nossa história só enriquece ainda mais”, continuou Antônio.  

Outra fã do músico baiano que marcou presença foi Margarete Antunes, de 64 anos e moradora do bairro da Liberdade. A aposentada, que não descolou das grades que separavam o palco, também não poupou elogios às canções de Mateus Aleluia. “Eu sou suspeita a falar do seu trabalho. Mas eu tenho certeza que a cidade ganha e muito com a apresentação desse grande artista e pessoa”, destacou. “Ainda mais em um local que conta tantas histórias como este. Estou muito feliz e muito satisfeita com a chance de estar aqui presente”, frisou Margarete.  

“Finalmente em casa”. Foi com essa frase que o músico, natural de Cachoeira, município situado a cerca de 120 quilômetros de Salvador, iniciou o espetáculo. O repertório incluiu canções como Olorum, Filho de Rei, Lamento às Águas, entre outros sucessos.  

Encerramento – A programação natalina na Praça Municipal terá no próximo sábado (23), também às 20h, a apresentação do músico Carlinhos Brown. Este será o último show no palco, que já recebeu artistas como Tiago Arancam, Fat Family e Simone.  Secom