Barcelona e Bayern fazem sondagem e Paulinho já cogita saída da China

Paulinho é buscado por Barcelona, Bayern e já cogita saída da China.

As exibições de destaque pelo Guangzhou Evergrande-CHN e principalmente pela seleção brasileira fizeram Paulinho “renascer” para o futebol de primeiro nível internacional.

Nos últimos dias, conforme apurou o UOL Esporte, dois dos maiores clubes da Europa buscaram informações sobre o volante: Barcelona e Bayern de Munique.

paulinho1

Aos 28 anos, apesar de situação confortável na China, sobretudo financeiramente, Paulinho considera real a chance de se transferir novamente para a Europa.

Entre os maiores salários do futebol chinês, o volante tem hoje rendimentos mensais superiores a R$ 2 milhões por mês e foi, inclusive, bicampeão nacional. O contrato foi renovado em janeiro até 2020.

Em duas passagens anteriores pelo Velho Continente, a primeira muito jovem por Polônia e Lituânia, a segunda mais recente pelo Tottenham-ING, o volante não conseguiu se estabelecer.

Da primeira, ficou bastante frustrado, inclusive, por preconceito que julgou ter sido alvo. Já da segunda, a sensação de que poderia ter rendido muito mais, já que se adaptou bem a Londres.

Fonte: Uol