NASA espera aterrissar em Vênus em menos de dez anos

"A nossa missão será lançada em 2029, voará duas vezes ao redor do sol, mapeando Vênus em cada uma das vezes, e aterrissando em junho de 2031", referiu o responsável da missão Deep Atmosphere Venus Investigation of Noble Gases, Chemistry, and Imaging (DAVINCI).

James Garvin é um dos participantes da Global Exploration Summit (GLEX), uma convenção que junta nos próximos quatro dias, nos Açores, em Portugal, cientistas e exploradores de vários países para a troca de descobertas científicas nos oceanos, no espaço e na terra, mas também para discutir futuras missões nestas áreas.

De acordo com o cientista chefe da agência norte-americana NASA, estão envolvidas nesta missão cerca de 2.000 pessoas, incluindo parceiros de outros países, um projeto que tem um orçamento de mil milhões de dólares.

James Garvin considerou ainda Vênus um "planeta irmão" da Terra, que já terá tido oceanos, entretanto desaparecidos, sendo importante perceber as razões desse fenômeno, através das observações que serão feitas pela missão DAVINCI.

Notcias ao Minuto

%d blogueiros gostam disto: