Na reta final do 1º turno da Série B Vitória não venceu nenhum dos seus próximos adversários

Contra esses mesmo times no primeiro turno, o Leão conseguiu apenas quatro pontos em 24 que estavam em disputa.

O Vitória tem um tabu a ser quebrado na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, já que o time Rubro-Negro não venceu nenhum dos seus próximos adversários na reta final do primeiro turno da competição.

A sequência dos times que o Vitória irá enfrentar nessa reta de final, começa coma a equipe do Operário-PR, América-MG, Avaí, Chapecoense, Guarani, Botafogo-SP e Brasil de Pelotas.

Contra esses mesmo times no primeiro turno, o Leão conseguiu apenas quatro pontos em 24 que estavam em disputa. Com 36 pontos conquistados até o momento, a equipe Rubro-Negra está em 15º lugar a um ponto da zona de rebaixamento.

Dos últimos sete jogos do time baiano na Série B, quatro deles serão fora de casa. América-MG, Avaí, Guarani e Brasil de Pelotas serão os adversários do Leão longe de Salvador.

O torcedor Rubro-Negro não tem muito o que comemorar quando o Leão joga em outros domínios. Em 15 partidas disputadas longe da capital baiana, o Leão venceu apenas uma, empatou oito e perdeu outros seis duelos.

Isso dá ao Vitória um aproveitamento de 24,44% de aproveitamento jogando fora de casa na Série B. A próxima partida do time baiano será neste domingo (3), quando vai enfrentar a equipe do Operário-PR.

Para esse confronto, o zagueiro João Victor falou que a partida será encarada como uma final, para que o Vitória possa sair dessa situação complicada na tabela de classificação.

“Todos estão bem emocionalmente. Vamos encarar como uma final esse jogo contra o Operário-PR. Os líderes têm passado tranquilidade para todos. Sabemos que o momento não é fácil, é difícil. Nos encontramos perto da zona, todos colados. O momento agora é de foco. Nesta semana, precisamos manter o foco, para que possamos tirar o Vitória dessa situação”, disse.

“O grupo é fechado, grupo feliz, treinando nesta semana. Procuramos melhorar o que erramos. A gente vê no vídeo. Focar para o próximo jogo contra o Operário e sair com os três pontos”, completou o zagueiro. Varela

Deixe uma resposta