Mundo: Frota russa do Cáspio está em alerta máximo

A inspeção final de inverno das unidades da Frota do Cáspio se iniciou sob a direção do comandante da flotilha, contra-almirante Sergei Pinchuk, comunicou o chefe do serviço de imprensa do Distrito Militar do Sul, Vadim Astafyev.

“Estão sendo verificadas as unidades e as seções estacionadas nas guarnições de Astracã e de Makhachkala. No âmbito da inspeção, as unidades e os comandos receberam ordem de entrar em estado de alerta máximo. Em particular, tal ordem foi dada ao batalhão de infantaria naval aquartelado na República do Daguestão (Cáucaso russo)”, informou Astafyev.

Além disso, estão sendo treinadas ações de interação, de troca de informações entre as unidades militares e os postos de comando durante ações militares.

Militar russo (foto de arquivo)

SPUTNIK/ YEVGENY BIYATOV

“Além disso, no âmbito da inspeção pelas comissões do comando militar e da direção da flotilha está sendo feita uma análise do estado das unidades e das seções em todos os domínios, desde o conhecimento pelo pessoal das suas competências e das exigências documentais até à verificação do estado dos equipamentos gerais, dos armamentos, dos navios e do equipamento militar. Os chefes das unidades militares prestam contas sobre o cumprimento dos objetivos de preparação militar no período de inverno e a prontidão para novas missões militares”, acrescentou Astafyev.

Segundo a informação do serviço de imprensa do Distrito Militar do Sul, além das unidades costeiras estão sendo inspecionadas as forças navais. Sputnik