Multricentros de Salvador estenderão atendimento aos fins de semana até dezembro

Secom/PMS

Objetivo é ampliar à população oferta assistencial no âmbito da atenção especializada.

Os multicentros de saúde situados na avenida Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade manterão em dezembro o atendimento que já vêm realizando durante os fins de semana. A medida foi determinada pelo prefeito Bruno Reis na manhã deste sábado (20) e visa atender a alta demanda pelas consultas e procedimentos especializados, que estavam represados devido à pandemia de Covid-19.

Para esta ação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) investiu quase R$1,5 milhão de reais na realização desta ação. O objetivo é ampliar à população a oferta assistencial no âmbito da atenção especializada.

As marcações de consultas e exames do mutirão também estão sendo feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas unidades básicas de saúde do município. É necessário levar o documento de identidade com foto, CPF e requisição do exame (se houver).

 Desde o início da estratégia, no último dia 13, foram realizados 2.670 procedimentos no total, sendo 1.551 exames e 1.119 consultas especializadas. Metro 1 / Foto: Secom/PMS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: