Mulher morre e outra é baleada após tentativa de assalto em Salvador

Uma pessoa foi morta dentro de um carro de passeio, na madrugada desta segunda-feira, 15, na avenida Juracy Magalhães Júnior, nas imediações do Vale das Pedrinhas, em Salvador. No veículo, estariam quatro mulheres, sendo uma outra foi atingida por disparos de arma de fogo no ombro e levada a uma unidade de saúde.

De acordo com informações da Polícia Civil, Fernanda Secundes de Oliveira, de 18 anos, e uma irmã foram atingidas por disparos de arma de fogo durante uma tentativa de assalto. Ainda segundo a polícia, as duas foram socorridas para unidades de saúde, mas Fernanda não resistiu aos ferimentos. A 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) investigará o crime.

A Polícia Militar (PM) informou que, por volta das 3h40, PMs da 40ª CIPM foram solicitados para verificar uma tentativa de roubo a um veículo de transporte por aplicativo na avenida Juracy Magalhães. No local, a guarnição colheu informações de que o veículo transportava quatro jovens que deram início a uma corrida no bairro da Vitória, após saírem de uma festa entre amigos. As garotas teriam destino ao Horto Florestal, mas, ao passar pela Juracy Magalhães, uma das jovens pediu para parar o carro, pois não estava se sentindo bem.

Ainda segundo a PM, neste momento elas foram abordadas por homens armados, que, numa tentativa de roubo, efetuaram disparos e acabaram atingindo duas pessoas. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu ao ferimento. Uma outra, foi alvejada na região do ombro, passou por exames médicos e não corre risco de morte. Até agora, nenhum suspeito foi encontrado.

Nesta manhã, com o veículo ainda na via, equipes da Polícia Militar isolaram a área para a realização da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Por causa do ocorrido, um trecho da faixa da esquerda da avenida foi interditado. A Tarde