Mulher envolvida em sequestro de taxista é presa em Brotas

Equipes da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas) prenderam uma mulher de 28 anos suspeita de envolvimento em um sequestro relâmpago contra um taxista. O crime ocorreu, no sábado (20/02), por volta das 13h, em Salvador.

O motorista foi mantido refém pela jovem e outros dois homens durante uma corrida na Avenida Lafaiete Coutinho, mais conhecida como Avenida Contorno, no bairro do Comércio. A vítima percorreu diversos bairros da capital sob ameaças do trio de criminosos, que conseguiu descer do veículo e pedir ajuda aos militares que faziam rondas na Avenida General Graça Lessa.

“A ação criminosa durou pelo menos três horas. A vítima estava trabalhando quando os três suspeitos solicitaram uma corrida. Durante o percurso, eles tentaram extorquir o taxista por meio de ameaças de morte”, contou o comandante da unidade, major Milton Seixas.

Ao perceberem a aproximação dos militares, os criminosos fugiram a pé, mas a mulher foi alcançada e presa. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes juntamente com as duas pochetes e duas facas do tipo peixeiras apreendidas. Além do táxi, cartões e dinheiro da vítima foram recuperados.

Flagrante em Ipitanga

Algumas horas depois, no município de Lauro de Freitas, dois homens foram presos em flagrante por integrantes do motopatrulhamento da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar, instantes depois de roubarem um veículo VW Fox, na cor branca, no bairro de Ipitanga. O crime aconteceu por volta das 18h.

Um casal acionou a equipe que fazia rondas na região e relatou que teve o automóvel roubado por dois homens suspeitos. “Os militares avistaram o carro na altura da rua Paulo dos Santos Ferreira. Houve acompanhamento e o condutor do VW Fox acabou perdendo o controle da direção. Em seguida, ele desceu do veículo atirando contra a equipe, que revidou a injusta agressão”, detalhou o comandante da unidade, major Everton Monteiro.

O suspeito, que possuía diversas passagens anteriores também pelo crime de roubo de veículos, acabou se entregando, assim como o comparsa. Com eles, um revólver calibre 38 foi apreendido. A dupla foi encaminhada para a 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), onde foi autuada em flagrante. Informe Baiano

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: