Motoristas de aplicativo em Salvador protestam contra tarifas promocionais

Um grupo de motoristas de aplicativo de Salvador protesta na manhã desta segunda-feira, 1º, em frente ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os motoristas reivindicam o fim das opções ‘Uber Promo’ e do ’99 Poupa’, além de reclamarem da falta de apoio do sindicato da categoria.

Os motoristas vão sair do CAB por volta das 11h em direção à avenida Tancredo Neves, onde está a maioria dos pontos comerciais da capital baiana, inclusive a sede da Uber.

“Não temos reajuste de tarifas há quatro anos. Esta promoção fica defasada e o retorno para o motorista é muito pequeno, pois não acompanha diversos aumentos de preços, como o do combustível”, reclama o motorista Douglas Carvalho.

Os profissionais também apresentaram indignação com o sindicato dos motoristas de aplicativo, alegando ser um movimento independente, que não recebeu nenhum tipo de apoio. “Tanto que nem tem ninguém do sindicato aqui”, pontuou Douglas.

O presidente do sindicato dos motoristas de aplicativo da Bahia, Átila do Congo, informou que convocou a paralisação, mas que não está acompanhando seu desenvolvimento. A reportagem do Portal A TARDE entrou em contato com a assessoria da Uber e do 99 Pop, mas ainda não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Deixe uma resposta