Momento agora é de muito trabalho para recuperar o setor empresarial, diz Geraldo Júnior

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), comemorou o anúncio da queda da taxa de ocupação dos leitos de UTI de Salvador para 75% com pacientes com o Covid-19. Se o dado se mantiver constante ou em queda nesta semana há possibilidade do início da fase 1 do protocolo de reabertura do comércio soteropolitano e retomada também das atividades religiosas para a próxima sexta-feira (25).

Os protocolos de segurança para reabertura do comércio, antes anunciados pelo prefeito ACM Neto (DEM), também contou com articulação do chefe do legislativo soteropolitano, preocupado com a situação da saúde do povo de Salvador e também com a economia local.

“No domingo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI alcançou o percentual de 75%, índice necessário para a implementação da primeira fase de retomada das atividades econômicas da nossa cidade. Assim, os shopping centers, templos religiosos, comércio de rua com mais de 200 metros quadrados e drive in, vão poder abrir as portas novamente. Desde o início temos mediado com o Prefeito ACM Neto a importância dessa retomada do setor produtivo, que tem tido prejuízos incalculáveis, com os decretos restritivos que foram importantes para o êxito do isolamento social”, disse em publicação em suas redes sociais.

“Mas o momento agora é de muito trabalho, disposição e coragem para recuperar o setor empresarial que vem, no decorrer da pandemia, tido a nossa intervenção pessoal com vistas a mitigar os danos causados por essa crise sem precedentes. Juntos vamos vencer!”, completou.

Geraldo Júnior tem buscado, junto ao prefeito ACM Neto, autoridades da área da saúde e empresários, a retomada das atividades dos Salões de Beleza ainda na fase 1, focada, inicialmente, para Shoppings Centers e Igrejas. A reabertura de lojas de Decoração e Concessionárias de Carros já foi uma luta empreendida pelo político e acatada pelo democrata.

O vereador tem defendido o diálogo do poder público com os diversos setores e a Câmara de Salvador tem assumido o compromisso de ajudar o povo de Salvador diante da pandemia do novo coronavírus. Informe baiano

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×