Minirreforma administrativa será enviada à Câmara ainda esse ano, afirma Bruno Reis

refeito eleito destacou que vai dar preferência a perfis técnicos para ocupar secretariado.

A composição do secretariado do prefeito eleito Bruno Reis (DEM) deve ser anunciada nos próximos dias. O democrata disse que pretende enviar uma minirreforma administrativa para a Câmara Municipal ainda esse ano, mas garnatiu que ainda está definindo quem vai ocupar as pastas no seu governo.

“Ainda não iniciamos conversas com ninguém, estamos apenas definindo um novo formato do governo. Nossa ideia é fazer uma minirreforma, vendo isso diante das limitações que nós temos por conta da legislação federal que proíbe qualquer criação de cargo e aumento de despesas. Nós precisamos ajustar a máquina administrativa ao novo momento que vive a cidade e ainda mandar esse ano para a Câmera essa reforma. Fechando esse fluxograma que pretendo fazer ainda hoje ou amanhã para identificar o perfil e a capacidade técnica que case com cada área para que a gente passa a montar o novo governo”, disse Reis em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23).

O futuro chefe do executivo municipal também falou sobre as especulções em torno do espaço que o Republicanos pode ter na gestão. O partido conseguiu emplacar Luiz Calos como o vereador mais bem votado com 17.035 votos e tem atualmente dois nomes no secretariado: Rogéria Santos na Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e Ivete Sacramento na Secretaria de Reparação. Varela

Deixe uma resposta