Maurício Trindade quer controlar lotação no transporte público

Projeto de indicação do vereador foi aprovado pela Câmara.

A Câmara aprovou o Projeto de Indicação nº 175/21. A matéria do vereador Maurício Trindade (MDB) trata do controle da lotação de ônibus, transportes complementares e similares da cidade. 

A indicação visa restringir, durante o período de pandemia, a quantidade de passageiros nos transportes, sendo utilizado apenas o número de assentos disponíveis em cada veículo. A ideia é controlar a aglomeração causada por ônibus cheios, com pessoas em pé.

“A situação dos ônibus e transportes complementares de Salvador é muito preocupante. Estão sempre cheios, na verdade lotados. As pessoas ficam amontoadas, sem poder manter um distanciamento mínimo de segurança, respirando em um ambiente de pouca troca de ar”, afirmou Maurício Trindade, que é médico.

Outro fator lembrado pelo vereador foi a quantidade de pessoas que passam pelos coletivos. “O número de passageiros é bastante alto. São diversas pessoas que dependem dos transportes públicos e estão expostas ao vírus”, observou. 

Usando sua experiência na área médica, Maurício Trindade fez um alerta à Prefeitura de Salvador: “O projeto já foi aprovado e agora a Prefeitura precisa cumprir. Não adianta fechar toda a cidade, parar as atividades, se um dos principais meios de disseminação do vírus são os ônibus e os transportes públicos, que continuam circulando lotados, com frota reduzida e com os passageiros dependentes deles, sendo obrigados a se aglomerar para chegar aos seus trabalhos e lares”. /Foto: Reginaldo Ipê

Fonte da notícia: Assessoria do vereador