Marcelle Moraes defende retorno presencial das aulas na Bahia

Vereadora diz que é preciso ter plano de vacinação para professores e funcionários.

A vereadora Marcelle Moraes (DEM) utilizou as redes sociais para protestar quanto à indefinição do retorno das aulas presenciais na Bahia. De acordo com a parlamentar, a continuidade do modelo de ensino remoto prejudica principalmente os estudantes de famílias mais carentes, que não dispõem de uma estrutura adequada para o acompanhamento das aulas online.

“Até quando vamos falar de Carnaval, enquanto as aulas estão fechadas? Jovens de todo o estado, principalmente os que estão em situação de maior vulnerabilidade, continuam sendo prejudicados por conta da falta de definição em relação ao retorno das aulas. Nenhuma aula online substitui ir à escola. É preciso elaborar um plano de ação urgente onde os professores e funcionários sejam vacinados”, pontuou a vereadora.

A vereadora fez referência à reunião virtual, na tarde de quinta-feira (11), entre o governador da Bahia, Rui Costa, prefeitos e representantes dos municípios baianos para debater a volta às aulas presenciais no estado.

Na oportunidade, o gestor não definiu um cronograma para o reinício das atividades e reiterou que que as taxas de ocupação de leitos e de mortalidade pela Covid-19 serão determinantes para definição de uma data para o retorno, como pontua a vereadora.

Fonte da notícia: Secom

Deixe uma resposta