Marcelle Moraes apoia campanha Outubro Rosa animal

A campanha internacional “Outubro Rosa” simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Como destaca a vereadora e protetora dos animais Marcelle Moraes (DEM), o que pouca gente sabe é que animais também sofrem com tumores nas mamas.

Apoiadora do movimento em favor dos animais, a vereadora destaca que dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) revelam alta incidência de doenças: cerca de 45% das cadelas e 30% das felinas desenvolvem algum tumor, sendo que 85% são de caráter maligno. Além disso, quase 20% dos tumores nas pernas são diagnosticados muito tarde, o que prejudica as chances de sobrevivência.

Marcelle explica que a principal forma de prevenção dos tumores de mama é a castração dos animais com até um ano de idade, preferencialmente antes do primeiro cio. Não fazer a utilização de anticoncepcionais e utilizar dietas balanceadas também estão entre as dicas destacadas.

No combate à doença, a vereadora destaca que apoia durante o ano diversas campanhas de mutirões organizadas por clínicas, órgãos públicos e entidades não-governamentais. “Não basta castrar, é preciso fazer acompanhamento médico. Os animais não fazem autoexame e não conseguem se expressar, o que facilita que a doença só seja diagnosticada tardiamente”, lamentou.

“A castração é a solução de vários riscos ao qual o animal está exposto e, com esse trabalho que venho realizando, é possível evitar câncer e outros diversos problemas enfrentados pela população animal, como o abandono. Fico muito feliz em poder ajudar tantos animais”, completou.
 Fonte da notícia: Assessoria da vereadora

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: