Lorena propõe retorno de aula presencial de curso profissionalizante

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

Conforme a vereadora, volta seria com protocolo de segurança para saúde dos alunos e professores.

A vereadora Lorena Brandão (PSC) propôs ao Executivo Municipal, por meio do Projeto de Indicação nº 459/2020, um estudo de viabilidade para promover o retorno das aulas presenciais dos cursos profissionalizantes e de especialização que tenham atividades práticas inerentes à realização e ao aprendizado, com número reduzido de alunos, seguindo o devido protocolo de segurança para saúde dos alunos e professores.

Na proposição, Lorena destacou a importância da capacitação profissional para os alunos, as instituições de ensino e também para a economia no geral. “A maioria desses cursos é voltada para a área de saúde, o que ajudaria no atual cenário de combate à pandemia da Covid-19”, considerou.

Conforme a vereadora, “em outros estados, esses cursos já estão voltando com suas aulas presenciais, respeitando os protocolos de segurança, a exemplo de Pernambuco e São Paulo”. Ela acrescentou que “esses estados estão na fase de flexibilização, semelhante à atual fase em Salvador”.

Lorena Brandão falou sobre a taxa de ocupação dos leitos de UTI de Pernambuco de 70% e comparou com a Bahia. “A taxa da Bahia está em 62% e a de Salvador em 55%”, informou a parlamentar no momento de elaboração do projeto de indicação. 
 

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×