Lewis Hamilton recebe título de Cavaleiro em Windsor

Piloto da Mercedes foi condecorado pelo príncipe Charles, na Inglaterra.

Poucos dias depois de ter perdido aquele que teria sido seu oitavo título da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton recebeu o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico, durante uma cerimônia realizada pelo Príncipe Charles, de Gales, nesta quarta-feira, 15, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. 

Hamilton, de 36 anos, entrou assim na Lista de Honras de Ano Novo, um sistema para nomear novos membros para as ordens de cavalaria, após um ano em que igualou o número de títulos do alemão Michael Schumacher e quebrou o recorde de vitórias em Grandes Prêmios (103). 

O heptacampeão mundial deixou escapar o título no domingo na última prova da temporada, o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que acabou sendo conquistado pelo holandês Max Verstappen, pela primeira vez na carreira. 

O piloto da Mercedes foi ultrapassado por seu rival da Red Bull na última curva da corrida, depois que o ‘safety car’ entrou na pista após um acidente envolvendo o canadense Nicholas Latifi. 

O agora ‘Sir’ Lewis Hamilton se tornou o quarto piloto de Fórmula 1 a ser nomeado cavaleiro, depois do australiano Jack Brabham e dos britânicos Stirling Moss e Jackie Stewart, e o primeiro a receber a homenagem ainda em atividade. A Tarde

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: