Laina Crisóstomo visita localidades atingidas pelas chuvas

Vereadora percorreu áreas e prestou apoio às vítimas das enchentes em Ilhéus.

A vereadora Laina Crisóstomo, do mandato coletivo Pretas Por Salvador (PSOL), visitou a cidade de Ilhéus para prestar solidariedade e ajuda às famílias prejudicadas pelas fortes chuvas na região. Em decorrência dos deslizamentos e alagamentos, a população local foi fortemente afetada e a cidade ficou em estado de alerta.

Na quarta-feira (29), a vereadora Laina Crisóstomo percorreu várias localidades de Ilhéus, inclusive o distrito da zona rural Banco do Pedro, onde está localizado o terreiro Ylê Axé Odé Omi Ewa, do qual é filha. A área também foi bastante atingida pelas fortes chuvas.

“A gente veio, pegando essa estrada e vendo como foi o estrago dessas últimas chuvas, dessa enchente que acometeu a Bahia, mas que, para além disso, é um movimento climático, de destruição ambiental e a gente precisa fazer um debate sobre isso e pensar políticas públicas. Mas hoje precisamos pensar na perspectiva emergencial. As pessoas estão com fome, perderam tudo nas suas casas”, disse.

Doações

O mandato coletivo Pretas Por Salvador tem usado suas redes sociais para exigir do Estado políticas públicas para as cidades, assim como também apoiar as inciativas em prol da causa. O mandato destaca a ação de solidariedade prestada pelo coletivo de mulheres atuantes em Ilhéus e Itabuna, a Sementes de Marielle, que junto com a dirigente nacional do PSOL, Bernadete Souza, arrecadou e distribuiu cestas básicas, utensílios domésticos, colchonetes e outros donativos.

“Estamos visitando as cidades e vendo de que forma podemos, cada vez mais, potencializar essas ações e fortalecer essas mulheres e essas lideranças que, mesmo sendo papel do estado, têm feito seu trabalho pelo enfrentamento às desigualdades e garantindo que as pessoas tenham minimamente acesso a alimento, renda, recursos e à vida, porque é isso que a gente tem debatido especialmente nesse final de ano. Foi um desastre, uma catástrofe e a gente segue denunciando esses absurdos, mas também se juntando a essa corrente do bem de fortalecer outras pessoas, essas que estão passando fome e necessidade”, disse Laina.

Fonte da notícia: Assessoria da vereadora

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: