José Trindade será presidente da Conder; Ex-titular da pasta segue para Casa Civil

Dando sequência a mini-reforma administrativa que havia prometido, o governador Rui Costa nomeará o ex-vereador José Trindade como presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação (Secom), que indicou a saída de Sérgio Silva da pasta.

Silva será nomeado como assessor de projetos especiais da Casa Civil do Governo do Estado, pasta que foi dada ao vice-governador João Leão (PP) após um acordo, envolvendo a eleição na Al-BA, que colocou também o presidente da Assembleia, o deputado estadual Nelson Leal (PP), como substituto de Leão na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A nomeação de Sérgio Silva sinaliza a necessidade de reforço técnico na Casa Civil que estará envolvida em projetos de grande porte a exemplo da Ponte Salvador/Itaparica, VLT do subúrbio, Porto Sul, novos aeroportos e Ferrovia de Integração Oeste Leste, além do metrô até Cajazeiras. Já Trindade terá o desafio de tocar expressivo volume de obras que o Governo do Estado executa em Salvador.

As nomeações serão publicadas na próxima quinta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado (DOE). A Tarde