José de Arimateia realiza ação pelo Outubro Rosa em Feira de Santana

Um gesto simples que pode salvar muitas vidas. Assim, o deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) definiu a ação que promoveu na sexta-feira (25) pelas ruas da cidade de Feira de Santana em alusão à Campanha Outubro Rosa. Junto com a esposa e uma equipe de assessores, o parlamentar percorreu a movimentada Praça de Alimentação para informar sobre saúde feminina e distribuir laços cor de rosa às mulheres passantes.

Foto Cris Oliveira

O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Ainda segundo o órgão, a estimativa para o Brasil, somente para este ano, é de 59.700 casos novos de câncer de mama, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres. “Pensando nestes números, a intenção foi apoiar e fazer a nossa parte numa campanha tão importante, afinal a prevenção pode evitar 30% dos casos e salvar a vida de muita gente”, explicou Arimateia.

Foto Cris Oliveira

Na última semana do mês, que marca o fechamento da Campanha Outubro Rosa, o parlamentar levará a ação também para Salvador, onde vai distribuir informações sobre o autoexame e a saúde da mulher, além de oferecer o laço rosa. “Este será um gesto de apoio à campanha e também um lembrete às mulheres para que cuidem de sua saúde, como também aos homens, para que incentivem todas as mulheres ao seu redor a se prevenirem. Vamos fechar o Outubro Rosa com chave de ouro”, animou o republicano.

Jornalista Fernanda Patrocínio – Fotos: Cris Oliveira

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: