Joceval Rodrigues é reconduzido à Frente Parlamentar dos Templos Religiosos

Vereador preside colegiado que conta com parlamentares de matrizes africanas, doutrina evangélica e católica.

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) foi reconduzido à presidência da Frente Parlamentar dos Templos Religiosos da Câmara Municipal de Salvador (CMS) para o biênio 2021-2022. A Frente contará, sempre que possível, com no mínimo um representante de cada religião com atuação na Câmara nesta gestão. Há parlamentares de matrizes africanas, doutrina evangélica e católica.

“Me sinto honrado em auxiliar em mais um espaço democrático para debater este assunto. Hoje, esta Casa representa um diálogo contínuo e salutar para professar a fé cristã em nossa cidade, mostrar para a sociedade que está aberta, sim, para manifestações religiosas de toda a capital. Eu não posso deixar de agradecer, em hipótese alguma, aos meus pares pela confiança de ocupar essa posição novamente”, celebrou o vereador em discurso na tribuna da Casa.

Todo o trabalho desenvolvido será registrado em relatórios que serão acessíveis à população através das plataformas da Câmara. “Temos um objetivo em comum, independentemente da religião. Agora, vamos poder solicitar nossas demandas de forma mais organizada junto à Prefeitura de Salvador”, explica Joceval.

As reuniões contarão com a presença de entidades representativas dos movimentos que já militam pela demanda religiosa, organizações não-governamentais e outros representantes da sociedade civil que apoiam esta causa, sendo garantido o direito de manifestação e de palavra, na forma regimental, como detalha o vereador.
 

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta