Isnard indica a criação de delegacia especializada em crimes virtuais

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O vereador e 2º vice-presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Isnard Araújo, (PHS), protocolou na última quinta-feira (6), a (PIN-8/2020), um projeto de indicação ao governo do Estado para a criação de uma Delegacia Especializada em Crimes Virtuais no município de Salvador. Vale lembrar, que apesar de possuir no estado o Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos, Salvador ainda não conta com uma Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Virtuais, como as já existentes nos estados de São Paulo, Sergipe e Piauí.

Segundo dados do Norton Cyber Security (2017), o Brasil é o segundo país com o maior número de crimes virtuais e este número cresce a cada ano. Até a data em que a pesquisa realizada, o número de pessoas vítimas desse tipo de crime chegava a 62 milhões de pessoas, causando um prejuízo de aproximadamente 22 bilhões de reais.

Segundo ainda a pesquisa, este número divulgado pode estar ligado ao aumento no número de aparelhos telefônicos no Brasil, que já ultrapassa a marca de 236 milhões de aparelhos em funcionamento. Um número maior do que toda a população brasileira. O projeto precisa ainda passar por tramitação no plenário da Casa e depois encaminhado ao governo do Estado.”

Felipe Oliveira (Assessor de Comunicação)

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×