Imagem do Senhor do Bonfim cruza Salvador sem registrar aglomerações

O ano de 2021 entrará para a história como aquele em que a Lavagem do Bonfim, uma das festas religiosas mais importantes do país, teve a programação totalmente modificada, após mais de dois séculos de realização.

Nas ruas do Centro Histórico, por onde a imagem passou, algumas  poucas pessoas, bem distante dos dois milhões de outros anos, vestidas de branco assistiram o cortejo solitário da imagem, que estava em um veículo aberto do Corpo de Bombeiros, com apoio Transalvador.

Toda a programação da manifestação religiosa está sendo transmitida ao vivo pela Web TV do Bonfim (canal do Youtube), por onde as celebrações, mensagens e atos religiosos podem ser acompanhados. Seguindo a programação religiosa, a imagem do Senhor do Bonfim saiu da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, às 8h, em um carro aberto, que seguiu para a Graça, depois retornou à Vitória, passou pela Avenida Sete de Setembro e chegou ao Terreiro de Jesus.

Após passar pelo Terreiro de Jesus, um ponto diferente do tradicional, a imagem seguiu sem aglomerações pela Rua Carlos Gomes em direção à Avenida Lafayete Coutinho (Contorno) até a Basílica da Conceição da Praia, tradicional ponto de partida da lavagem todos os anos. De lá, no Comércio, o carro segue com a imagem pelo conhecido trajeto de aproximadamente oito quilômetros até a Colina Sagrada.

Fiéis acompanham procissão do Senhor do Bonfim em Salvador

Com a pandemia da Covid-19, a programação da festa não inclui o cortejo nem a lavagem das escadarias da igreja, e prioriza a proteção dos fiéis. Com exceção da procissão, a Lavagem poderá ser vista pelas redes sociais. A Tarde

Deixe uma resposta