Ídolo do Vitória, Petkovic é confirmado como novo técnico do clube

O Vitória já tem o seu novo xerife. O presidente Ivã de Almeida e o diretor de futebol, Sinval Vieira, confirmaram na tarde desta quinta-feira (11/5), durante entrevista coletiva, que o sérvio Dejan Petjovic será o responsável pelo comando técnico do clube.

Pet, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, havia sido anunciado como o gestor de futebol do clube na semana passada. Agora, além de treinador, ele também terá a função de manager, em modelo semelhante ao adotado por diversos clubes europeus.

Com passagens pelo Vitória em 1997 e 1999, o ex-jogador chega para substituir Argel Fucks, que foi demitido após a eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste para o rival Bahia. Petkovic tem passagens como treinador por clubes como o Criciúma e Sampaio Corrêa.

Com o novo chefe definido, o Vitória agora volta as suas atenções e planejamento para o Campeonato Brasileiro, que terá início neste final de semana. O rubro-negro estreia no próximo domingo (14/5), contra o Avaí, no estádio da Ressacada. Aratu Online