Homens são presos com carga de pisos e revestimentos roubada na BR-324

Dois homens foram presos com uma carga roubada de pisos e revestimentos na BR-324, trecho de Candeias, na região metropolitana de Salvador. O caso ocorreu na terça-feira (9).

A dupla foi atuada por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que foi acionada por um funcionário de outra empresa onde a dupla aplicaria novo golpe para roubar uma carga de biscoito.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla esteve na transportadora de biscoitos e, usando carteiras de habilitação falsificadas, tentou se passar por motoristas credenciados para o transporte de um lote de caixas do produto.

Um empregado desconfiou dos suspeitos, não autorizou o transporte e acionou a polícia. Conforme a polícia, a delegada Carla Ramos, titular da DRFR, informou que os suspeitos, Leandre Bonomo de Aquino e Francisco Osvaldo Bezerra de Morais, são do Rio Grande do Norte e São Paulo, respectivamente.

Segundo a delegada, os dois estavam com carteiras de motorista falsificadas, em nome de Robson Teodoro Ribeiro e Luís Carlos de Oliveira Mosca, respectivamente.

“Foi assim que eles conseguiram entrar de caminhão, na primeira transportadora, e levar a carga de pisos e revestimentos”, explicou a delegada.

A polícia vai apurar se houve facilitação de empregados da empresa de transportes para liberação da carga. Leandre já possui dois mandados de prisão em aberto, expedidos em São Paulo e Pernambuco pelos mesmos crimes de uso de documento falso e furto de carga.

Francisco e Leandre foram autuados em flagrante por falsificação de documento, estelionato e furto de carga, sendo encaminhados para audiência de custódia. O caminhão usado por eles foi apreendido e será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Voz da Bahia