Homem em situação de rua é queimado no bairro de Nazaré

Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (6), em Salvador. Vítima deu entrada no Hospital Geral do Estado, onde continua internado.

Um homem em situação de rua foi queimado, por volta das 5h desta quinta-feira (9), em frente a uma lanchonete, nas proximidades do Campo da Pólvora, no bairro de Nazaré, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima, que ainda não foi identificada, teve queimaduras em várias partes do corpo. O homem foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde continua internado em estado grave.

Segundo testemunhas, o morador de rua foi atacado por dois homens, que chegaram de motocicleta ao local onde ele dormia e atearam fogo nele. Em seguida, os cirminosos teriam fugido. A vítima, que estava enrolada em um pedaço de papelão, teria sido socorrida por um homem que passou de carro pelo local no momento. Ele teria usado o extintor de incêndios do veículo para apagar as chamas.

Conforme a Polícia Militar, após denúncias, uma guarnição foi acionada e esteve no local do crime. Quando a PM chegou, a vítima já tinha sido socorrida para o hospital.

No local em que ele foi queimado, testemunhas informaram que já tentaram queimar e esfaquear o homem, que é conhecido como “Sol”, em outras ocasiões. Na calçada onde ocorreu o crime, foram encontradas marcas do fogo e partes da roupa do homem. G1