Helicóptero cai na praia de Canasvieiras em Florianópolis e deixa três feridos

Aeronave estava com seis pessoas; vítimas não estão em estado grave.

Um helicóptero particular caiu na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (19), e deixou três feridos, que não estão em estado grave, segundo a Guarda Municipal da cidade. Haviam seis pessoas na aeronave.

Os Bombeiros de Santa Catarina foram acionados às 17h15. Segundo a corporação, foram mobilizados uma embarcação, uma ambulância, um caminhão e um helicóptero para o atendimento às vítimas.

Elas foram transportadas por viaturas para a unidade de pronto atendimento mais próxima do local.

Veja a nota completa do Corpo de Bombeiros:

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), realizou atendimento, com o Arcanjo-01, a queda de aeronave na praia de Canasvieiras, em conjunto com as equipes do ASU do CBMSC e Guarda-vidas da praia, bem como a Polícia Militar de Santa Catarina e a Guarda Municipal, no município de Florianópolis.

A Aeronave Arcanjo-01 foi acionada por volta das 17h12 para o atendimento à 3 vítimas já resgatadas pelos guarda-vidas. Ao chegar no local, confirmada a natureza da ocorrência, foi realizado o pouso próximo.
As equipes desembarcaram e realizaram a avaliação inicial das vitimas. Após, não havendo lesões graves, as vítimas foram transportadas por viaturas terrestres para as unidades de pronto atendimento próximas.

1º Tenente Nicolas Paolo Zanella
Comandante de Operações Aéreas do Arcanjo-01

Mais informações: 1° Ten BM Daldrian Scarabelot – Relações Públicas do Batalhão de Operações Aéreas.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: